Correctivos Calcários Lusical samuel salgado

Correctivos Calcários Lusical

A LUSICAL é uma empresa do grupo Lhoist, com sede e instalações industriais em Santarém. Dedica-se ao fabrico de cales aéreas assim como à extracção e venda de agregados calcários e dolomíticos. A cal, calcário, dolomite e outros minerais são utilizados na agricultura e na silvicultura para corrigir a acidez do solo e adicionar nutrientes que contêm magnésio e cálcio. Esses nutrientes são essenciais para o crescimento saudável das plantas e para aumentar o rendimento das culturas. Isto permite-lhe economizar espaço e reduzir o impacto da agricultura intensiva.

Gama

Fertilização

A fertilidade do solo está relacionada principalmente com a combinação de minerais e componentes orgânicos, juntamente com a estrutura certa para a troca de ar e água ideal. É possível garantir a correção racional do solo utilizando cálcio e magnésio para melhorar a estrutura física do solo. Isto resulta num melhor equilíbrio químico e impulsiona a biologia do solo. Ao controlar a acidez de cobertura através da forte base que contém, também é possível facilitar a absorção de compostos fertilizantes pelas plantas.
Em silvicultura, os produtos à base de dolomite estimulam a fotossíntese. Ao diminuir o grau de acidez no solo, estes produtos garantem uma melhor assimilação de nutrientes, que resulta num aumento significativo na produtividade florestal.

Proteção de Plantas

A cal hidratada, misturada com cobre e/ou zinco, é pulverizada como "lavagem branca" em plantas cítricas. Popularmente conhecida como "Calda Bordalesa" pelos produtores de vinho, protege também as uvas de doenças provocadas por fungos.